nuxe nuxuriance gold

menu

nuxe nuxuriance gold

Recebi esta linha nuxuriance gold da nuxe há mais de um ano mas só agora a consegui por em acção. Sim, às vezes demora este tempo todo. Pois bem, eu gosto muito de todos os produtos nuxe que usei até hoje e acho a marca muito sensorial e agradável de se usar, com boas texturas, aromas marcantes e embalagens que conquistam pela simplicidade.

A nuxe já tinha a linha anti-idade nuxuriance ultra, que é a verde, mas lançou entretanto a nuxuriance gold que tem uma abordagem mais nutritiva, cujos ingredientes estrela são o açafrão e extracto de Bougainvillea. As embalagens são muito bonitas numa combinação de vários tons de dourado, potes maciços mas delicados ainda que, embalagens abertas nunca reúnam a minha preferência na hora de armazenar produto por considerar que  acontece deterioração de princípios activos e contaminação, pelo contacto com o ar e as mãos. Há outro detalhe que me desagradou, e que se prende com o perfume que é muito intenso. Não que seja mau, que não o é, mas desabituei-me de usar coisas muito perfumadas e agora, custa-me um bocado voltar a elas. Olhando para a lista de ingredientes, perfume vem antes do ácido hialurónico, e isso nunca é um boa bitola em cremes que se querem de qualidade!

Começo pelo creme de olhos -radiance eye balm (*)- que foi o primeiro que usei por me ter entusiasmado com a nomenclatura "baume", e me levou a idealizar um produto rico e untuoso. De facto, é bem mais denso que um creme normal  para o redor dos olhos mas, ainda assim, não tem a "oleosidade" que estava à espera. 

Já o Nuxuriance Gold Nutri-Revitalising Serum (*) tem uma textura muito aprazível e sinto que deixa a pele equilibrada mas sem pesar. De todos, tem o tipo de embalagem que vai mais ao encontro do meu agrado, airless e estanque. Aplico de manhã e noite, antes dos respectivos cremes e é, sem dúvida, o meu produto preferido de toda a gama. Deixa a pele luminosa, saciada e nutrida!

Passando para a dupla de cremes, que a linha disponibiliza na versão diurna e noturna, temos então o  Nutri-Fortifying Oil-Cream Nuxuriance Gold (*) e o Nutri-Fortifying Night Balm Nuxuriance Gold (*) os quais são, na minha opinião, muito idênticos. Nestes dois cremes, a fragrância é mesmo muito intensa, o que me desagrada, mas em termos de texturas, são muito confortáveis sendo o creme de dia uma versão mais ligeira que o da noite. Acho estes cremes bons para peles (extremamente) secas, não apenas as maduras, que carecem de lípidos e de nutrição, e peles apreciadoras de texturas ricas e untuosas.

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile