geek & gorgeous

menu

geek & gorgeous

Descobri a Geek&Gorgeous assim um bocado por acaso, numa daquelas pesquisas por ingredientes, numa farmácia online. Andava eu à procura de séruns com niacinamida quando dou de caras com esta marca, muito bem apessoada e com preços apelativamente baixos. A Geek&Gorgeous é uma marca vegana húngara muito fresquinha no mercado e que me conquistou, desde logo, pelas embalagens simples mas bonitinhas e sobretudo, pela clareza dos ingredientes activos que podemos encontrar em cada um. Na formulação não encontramos fragrância, nem álcool, nem óleos essenciais mas encontramos uma série de activos dos bons, que é aquilo que interessa!

Quis testar antes de vos dar a conhecer, não fosse dar-se ser daqueles casos onde o barato sai caro e não valer a pena. Mas vale, e muito! 

Começo pelo único produto que ainda não testei pois quando comprei, não percebi que era tão pequeno e acabei por guardá-lo para uma viagem, sabe-se lá quando! Então, a Geek&Gorgeous tem uma lista de tónicos esfoliantes, que é a minha forma preferida de fazer esfoliação e eu, com base no perfil da minha pele escolhi o Calm Down- existem ainda o Chear Up e o Smoth Out. Este tónico contém poli hidroxiácidos - aka PHA - que é um parente mais suave dos alfa hidroxiácidos e que têm como função o de remover células mortas da superfície da pele. Para além disso, como contém ácido salicílico, possuí igualmente uma função anti-inflamatória.

Depois, comprei três séruns: O aPAD Tem uma textura super fina que fica em nada depois de absorvida e que tenho combinado com o creme Azelac da Sesderma, a ver se ajuda nas manchas que tenho em cima da rosácea. Este sérum usa um derivado do ácido azelaico que diz ser muito bem tolerado pela pele, que confirmo, e está adequado a peles com imperfeições, pigmentação e vermelhidão.

Depois, comprei também o HA 5 na versão rich (há a versão light, para peles oleosas) um sérum cujo objectivo é o de hidratar a pele e que combina 5 versões de ácido hialurónico. Este tipo de séruns convêm a todas as peles, de todas as idades e pode perfeitamente ser combinado, na mesma rotina, com outro tipo de ácidos. Podem também misturá-lo no creme, ou na base de maquilhagem, por exemplo.

O último sérum que comprei foi o B-bomb, que tem como ingrediente estrela a niacinamida que descobri ser muito benéfica na minha pele no que toca a paziguar borbulhinhas pós-retinol. Niacinamida é um ingrediente muito interessante para pele com acne e poros, e que sofra de hiperpigmentação.

A marca conta com mais umas coisinhas janotas, como o sérum com retinal ou o sérum de vitamina c, que tenciono experimentar, muito em breve, porque adorei tudo o que estou a usar da marca, neste momento!

Deixo-vos com uma tabela muito simples e clara com os ingredientes que devem procurar consoante as necessidades da vossa pele.

Fonte: geek&gorgeous

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile