cuidados de pescoço para textura e flacidez

menu

cuidados de pescoço para textura e flacidez

No directo que fiz na semana passada com a Sara do blog Make Down, onde relatamos e pusemos em prática a nossa rotina noturna de beleza, o cuidado de pescoço foi tema bastante perguntado por quem nos estava a assistir. Não é para menos, já que tratar da zona deve ser das tarefas mais inglórias no que à beleza diz respeito e será, talvez, da área a que só prestamos atenção quando a coisa começa a descair e a ficar notoriamente má.

No meu caso, pela morfologia do meu rosto, cedo vi que essa zona me ia ser problemática e comecei a tratar logo do assunto com produtos próprios que fui mencionado por aqui. No entanto, a idade vai-se instalando e aquilo que era uma previsão começou a materializar-se e, sem dúvida que noto algumas manifestações de envelhecimento a instalar-se  como alteração da textura da pele, vincos mais profundos e alguma perda de definição na ligação pescoço-rosto. Se isto me chateia? Claro, anda uma pessoa há anos a tentar protelar a coisa e agora, parece que veio para ficar, sem dó nem piedade. No entanto, a luta continua e irei persistir na dedicação que dou a esta zona e por isso, hoje trago os produtos específicos que aplico. Um bom ponto de partida é estender todos os cuidados que aplicamos no rosto à zona de pescoço e colo, tentar melhorar a postura (a minha anda péssima) e sorrir, muito, que ajuda a esticar tudo!

Em termos de cuidados específicos tenho de momento estes dois. O Neck Elasticity da NIOD promete melhorar a hidratação, a textura e promover a elasticidade. Mas, esta marca, no geral, tem sido uma decepção e este produto não é excepção. Tem uma textura gelatinosa que não é a mais fácil de espalhar e suja bastante a roupa pelo que o tenho guardado para à noite. Ele tem um protocolo próprio, já que supostamente faz parte de uma rotina NIOD, mas combinado com produto de outras marcas sugere que se use após um sérum e antes de um creme.

Tenho também o Neck Line Correct Serum da Martiderm (*via sweetcare) do qual gosto bastante, desde logo pela textura fluída e fininha que desaparece rapidamente após a aplicação. Para além disso, nutro um fraquinho pela marca, que nunca me decepcionou. Ora bem, o produto defende as suas valências em termos de firmeza, tom, rugas e duplo queixo.  Honestamente não acho que este produto, nem nenhum em boa verdade, tenha poder de eliminar um duplo queixo mas acredito, e tenho sentido que no que toca a hidratação o seu efeito é mais notório.

No entanto, de todos os produtos que uso, o NeoStrata Skin Active Retinol + NAG Complex formulada com 0.5% de retinol é daqueles que noto de forma evidente a melhoria que aporta à pele. Este produto tem uma textura em gel que aplico uma a duas vezes por semana (mais que isso fico com a pele muito sensibilizada) e, ao fim de 2 ou 3 dias, fico com a pele a esfolar e é nessa altura que percebo o impacto que tem em termos de textura da pele. A embalagem estava a dar as últimas para a fotografia, daí que a tenha cortado (sim, eu corto todas as embalagens, incluindo amostras), mas tenho a certeza que a ele voltarei, logo que termine outros produtos com retinol que ali tenho a ganhar vez.

Uma das razões que me levou a empenhar um rim e comprar o nu face, foi exatamente pela suposta capacidade de tratar firmeza, em particular, a do pescoço. Este aparelho de microcorrente diz ajudar no contorno para tonificar e refirmar a pele através de uma corrente de baixo nível, que estimula tecidos e músculos faciais. Se não o tivesse visto num vídeo da Lisa, possivelmente não o teria comprado mas, se ela gosta e recomenda, a pessoa tenta comprar. O aparelho vem com um protocolo de uso, o qual recomenda o uso diário de 5minutos que pode ser direccionado para a melhoria em geral dos volumes do rosto e pescoço, ou para zonas mais necessitadas de tratamento. Eu, uso sobretudo na linha do maxilar e pescoço, pois é aí que sinto ser mais precisa a sua acção. No pacote inicial vinha um gel condutor da corrente, que se finou há séculos, e por isso, passei a usar algo semelhante de aloe vera (sugestão também da Lisinha) que não só funciona muito bem, como é muito mais barato e com a benesse de acalmar a pele. Usei bastante tempo um da Holika Holika mas no momento, ando a usar este Farma Dorsch. Em termos de resultado, ela jura a pés juntos que vê resultado mas eu, por outro lado, sinceramente não consigo afirmar isso com tanta certeza. Eventualmente alguma coisa fará e é a isso que me agarro para continuar  investir os tais 5 minutos diários.

Por último, esta máscara  de pescoço e colo da innisfree é o verdadeiro lençol para embrulhar toda a zona adjacente ao pescoço e contém coenzima q10 que melhora a elasticidade da pele. Sem dúvida que a máscara é óptima, a pele fica fresca e hidratada! E ainda, um dos primeiros massajadores faciais que comprei, este da YSL que serve para "puxar" a cara toda, e afinar os contornos do maxilar, é janota, sobretudo se usado frio. Não julgo que tenha um efeito dramático mas sinto que ajuda a estimular a pele e a deixá-la mais revigorada.

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile