ouai haircare

menu

ouai haircare

Não sou muito de usar produtos de styling porque se, por um lado, o cabelo fica mais giro, é certo, depois dá-me a sensação que fica sujo mais rápido o que me obriga a quebrar a regra de lavar o cabelo apenas uma vez por semana. Assim, se é comum encontrarem por aqui referência a produtos de tratamento, de styling arrisco a dizer que talvez seja mesmo a primeira. Mas, uma vez que comprei este trio da ouai para testar e que até gostei, vamos então a umas palavrinhas sobre os mesmos.

ouai é a versão menos formal de dizer sim em francês e foi criada pela Jen Atkin, uma hairstylist de celebridades, pela qual não nutro particular simpatia, é certo, mas que não significa que os produtos não sejam bons. Adoro o packaging e as cores ainda que, muito rapidamente e pelo uso, fiquem bastante desbotadas e sujas. Para além disso, todos têm um aroma muito intenso o qual, sendo bom, muito rapidamente se torna enjoativo.

Distâncias estabelecidas, vamos então ao que já experimentei, e começo pela Dry Shampoo Foam que não sendo um produto de styling foi aquele que primeiro me suscitou curiosidade já que estou habituada a usar champô seco mas em spray. Este produto tem a aparência e textura de uma espuma normal mas que, depois de seca, reaviva um cabelo já algo sujo para o fazer aguentar mais um par de dias. Gosto particularmente do facto de não deixar resíduo, como acontece nos pós mas, por outro lado, sinto que o cabelo fica algo melado. Ou seja, quando uso um champô seco em spray noto que o cabelo ganha textura, no caso desta espuma, reparo que o cabelo fica mais controlado e tratado.  Um truque que vos deixo é aplicar esta espuma ou o champô seco na véspera, sem massajar, e deixar actuar durante a noite, escovando apenas pela manhã. Diz-me a experiência que este procedimento ajuda a deixar menos resíduo e ser mais fácil manejar o cabelo. Já me aconteceu um episódio caricato com esta espuma onde a alavanca ficou presa  e começou a sair produto ininterruptamente para as paredes, para o espelho e por mim abaixo!

wave spray é bom para cabelos naturalmente ondulados e para quem manter aspecto natural mas controlado. Normalmente uso após a lavagem e ainda no cabelo molhado, a fim de ajudar a manter as quebras naturais mas, em trabalho, adoro este produto no pós babyliss para conferir um aspecto mais despreocupado e fresco ao cabelo demasiado certinho e controlado. Este srpay deixa textura pelo que, dosear a coisa é aconselhável para não se terminar com a melena em palha.

Por último, o Texturizing Hair Spray que adoro, e uso sobretudo em trabalho, é um spray híbrido entre uma laca e um champô seco e gosto sobretudo para penteados e texturas mais  "ásperas"  já que dá grip ao cabelo e permite que se consiga modelar volumes com os dedos. 

A marca tem mais umas coisas apetitosas, como esfoliante, óleos e perfume mas confesso que cheirar dos pés à cabeça a ouai me assusta!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile